Colégio Santo Inácio convida comunidade educativa para Coroação de Nossa Senhora

A atividade, promovida pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), destaca a importância da preservação ambiental e do cuidado com a criação.
O Colégio Santo Inácio promove, na próxima quarta-feira, 28 de maio, às 19h, no Ginásio Monteirão, a Coroação de Nossa Senhora. A celebração está em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2025 “Fraternidade e Ecologia Integral” e terá como destaque a Coroação de Nossa Senhora da Esperança, em referência à preservação do meio ambiente e o cuidado com a criação. Toda a comunidade educativa está convidada a participar.
Inserida no calendário pastoral da escola, a celebração está alinhada à dimensão “Clima Institucional Escolar – Família e Comunidade Local”, prevista no Projeto Educativo Comum (PEC), bem como à Preferência Apostólica de “acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança”.
A atividade contará com a participação das crianças da Educação Infantil e dos 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, que se apresentarão como “anjinhos”. A programação inclui momentos de animação, entre apresentações artísticas e teatrais, orações e homenagens.
Em diálogo com a CF 2025 e com o conceito de ecologia integral, tema central da encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, a celebração ressalta a importância do cuidado com a Casa Comum, ou seja, com o planeta Terra e toda a criação, reconhecendo a interligação entre o meio ambiente, a sociedade e a humanidade.
Essa perspectiva holística propõe que os problemas ambientais não podem ser dissociados dos desafios sociais, econômicos e culturais, exigindo soluções integradas para enfrentar a crise socioambiental.
A Coroação de Nossa Senhora faz parte do projeto “Conhecer e Vivenciar a Fé”, desenvolvido pelo SORPA, com o objetivo de aproximar a espiritualidade inaciana da vivência escolar por meio de ações que promovem a oração, a celebração e a partilha entre os membros da comunidade educativa.
:: SERVIÇO
Coroação de Nossa Senhora
Data: 28 de maio (quarta-feira), às 19h
Local: Ginásio Monteirão
Aberta à comunidade educativa.
Continue lendo
-
20.05.25
Seu filho não precisa de reforço, ele precisa aprender a estudar. Conheça o PHE!
-
17.05.25
Vem aí o III Festival de Esquetes do Colégio Santo Inácio! Os ingressos já estão disponíveis!
-
09.05.25
Colégio Santo Inácio convida comunidade educativa para “Missa em homenagem às Mães”
-
09.05.25
Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza celebra 65 anos do Colégio Santo Inácio