01.04.26

Aulão preparatório fortalece estudantes para a Olimpíada Canguru de Matemática

Aulão preparatório fortalece estudantes para a Olimpíada Canguru de Matemática

No último sábado, 21 de março, estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Colégio Santo Inácio (CSI) participaram de um aulão preparatório especial para a Olimpíada Canguru de Matemática, uma das maiores competições internacionais da área. A atividade aconteceu no Auditório Anchieta e reuniu os jovens em um momento de aprendizado, revisão de conteúdos e fortalecimento da confiança para a prova. 

Com o apoio do Departamento de Olimpíadas Científicas (DOC), e mediação da equipe pedagógica, os estudantes aprofundaram estratégias de resolução de questões, esclareceram dúvidas e exercitaram o raciocínio lógico de forma dinâmica e colaborativa. 

Presente em mais de 100 países, a Olimpíada Canguru de Matemática tem como objetivo estimular o interesse dos alunos pela disciplina por meio de desafios criativos e contextualizados. No Colégio Santo Inácio, iniciativas como essa reforçam o compromisso com a formação acadêmica e o incentivo à participação em olimpíadas científicas. 

Com tradição em grandes conquistas e medalhistas, o Colégio segue acompanhando e incentivando seus estudantes nessa jornada de aprendizado, dedicação e descobertas. 

Continue lendo

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo