QUERO ESTUDAR no Santo Inácio
A aprendizagem de cada estudante é pensada em oito dimensões: afetiva, espiritual, ética, estética, cognitiva, comunicativa, corporal e sociopolítica.
O Projeto Pedagógico do Ensino Fundamental Anos Iniciais dialoga com a amplitude da vida escolar. Conhecer essa amplitude em profundidade nos possibilita acompanhar nossos alunos e alunas nas dimensões acadêmica, espiritual, emocional e social observando seu aprendizado e desenvolvimento.
No Ensino Fundamental Anos Iniciais desenvolvemos com profundidade as habilidades de leitura e escrita, pensamento matemático e científico, por meio de experiências significativas de aprendizagem. As descobertas e desafios são introduzidos gradativamente, bem como as habilidades e competência para resolvê-los.
O Projeto Pedagógico do Ensino Fundamental Anos Iniciais dialoga com a amplitude da vida escolar. Conhecer essa amplitude em profundidade nos possibilita acompanhar nossos alunos e alunas nas dimensões acadêmica, espiritual, emocional e social observando seu aprendizado e desenvolvimento.
No Ensino Fundamental Anos Iniciais desenvolvemos com profundidade as habilidades de leitura e escrita, pensamento matemático e científico, por meio de experiências significativas de aprendizagem. As descobertas e desafios são introduzidos gradativamente, bem como as habilidades e competência para resolvê-los.
Os princípios que norteiam o cotidiano de nossas crianças são o estímulo ao desenvolvimento de boas relações humanas e a permanência dos esforços para a ampliação das experiências do conhecer, fazer e aprender. Princípios estes representados em um projeto pedagógico fundamentado pela experiência, diálogo, do saber para agir, do conviver, pela busca de excelência, tendo o aluno e aluna como centralidade e foco.
Assim, a emoção, a apreciação da beleza e o cultivo do bem permeiam a ação educativa, atendendo à formação humanista da Educação Inaciana, na qual as crianças participam mais ativamente do universo social, através dos projetos de voluntariado em uma perspectiva de formação integral, colocando-se em grupo, construindo seus valores como indivíduo e em coletividade.
A aprendizagem de cada estudante é pensada em oito dimensões: afetiva, espiritual, ética, estética, cognitiva, comunicativa, corporal e sociopolítica.