QUERO ESTUDAR no Santo Inácio
A aprendizagem de cada estudante é pensada em oito dimensões: afetiva, espiritual, ética, estética, cognitiva, comunicativa, corporal e sociopolítica.
Dessa forma, valoriza a autenticidade do pensamento, a expressão de seus interesses e toda a capacidade investigativa inerentes ao universo infantil.
Sujeitos que pensam, experimentam e constroem saberes e conhecimentos. Assim, nossas experiências consideram o currículo como um eixo integrador de conhecimentos acadêmicos, espirituais e socioemocionais, promovendo o desenvolvimento integral das crianças.
Aqui, garantimos os direitos de aprendizagem da infância de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se, numa ação indissociável entre cuidar e educar, como propostas na BNCC. Contemplamos a interação e a exploração nos diversos ambientes de aprendizagens, desenvolvendo as suas múltiplas linguagens de forma integral e integrada, construindo conhecimentos cotidianamente.
São pilares para um desenvolvimento feliz e seguro, a relação dialógica entre a Escola e a família, refletindo e compartilhando a função de cada uma das instituições educativas.
A aprendizagem de cada estudante é pensada em oito dimensões: afetiva, espiritual, ética, estética, cognitiva, comunicativa, corporal e sociopolítica.