“As raízes do meu São João” vão florar no terreiro do Colégio Santo Inácio

Prepare seu chapéu de palha, vista a sua roupa de chita e venha prosear, dançar e se deliciar em uma festa arretada que promete emocionar com muita cultura e alegria.
O terreiro já está sendo varrido, a sanfona afinada e a fogueira quase acesa. Vem aí o São João 2025 do Colégio Santo Inácio, com o tema “As raízes do meu São João”, uma celebração que resgata o jeitinho de festejar do povo do interior nordestino, cheio de fé, tradição e muita animação.
No dia 28 de junho (sábado), das 17h às 21h30, o pátio do Colégio se transforma em um autêntico arraiá, aberto a toda a comunidade, com entrada garantida pela plataforma Sympla. É só adquirir seu ingresso CLICANDO AQUI e preparar o coração para uma noite que vai misturar o passado com o presente e a alegria com a memória.
A festa é um convite a uma viagem lúdica pelo tempo, onde o forró pé de serra embala a alma e as danças de quadrilha emocionam com sua beleza. Haverá barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilha dos estudantes dos Anos Iniciais até o Ensino Médio, brincadeiras juninas, música ao vivo e muito mais, tudo com um toque especial de reverência às tradições do nosso sertão.
Inspirado nas vivências interioranas, o arraiá do Santo Inácio propõe celebrar Santo Antônio, São João e São Pedro com toda a alegria e devoção que marcaram as festas de antigamente. Entre elementos de xilogravura, influências francesas nas danças e figurinos tradicionais, cada detalhe foi pensado para fazer o coração bater mais forte.
Arrume seu traje, traga sua alegria e venha celebrar conosco essa noite de luz, tradição e muita história boa para contar. Porque São João é feito para se viver junto, com fé, forró e festa no coração.
:: SERVIÇO
São João 2025 do Colégio Santo Inácio – As raízes do meu São João
Data: 28 de junho (sábado), das 17h às 21h30
Local: Colégio Santo Inácio
Ingressos disponíveis no Sympla CLICANDO AQUI.
Evento aberto ao público.
Continue lendo
-
26.05.25
Colégio Santo Inácio convida comunidade educativa para Coroação de Nossa Senhora
-
20.05.25
Seu filho não precisa de reforço, ele precisa aprender a estudar. Conheça o PHE!
-
17.05.25
Vem aí o III Festival de Esquetes do Colégio Santo Inácio! Os ingressos já estão disponíveis!
-
09.05.25
Colégio Santo Inácio convida comunidade educativa para “Missa em homenagem às Mães”