Por que o Colégio Santo Inácio?

Rede Jesuíta de Educação

Imagine uma escola que tem o seu aluno como centro da atenção e protagonista de todas as suas ações, por meio de um Projeto Educativo que forma, ensina, orienta, acompanha, prepara e desenvolve as suas atividades respeitando infância e adolescência em todas as suas fases, no desenvolvimento de homens e mulheres compassivos, conscientes, comprometidos, criativos e críticos.

Por meio do rigor acadêmico e sólida formação integral, as escolas jesuítas expandiram-se por todo o país, imprimindo sua tradição e trabalho de excelência. Assim, nos anos 50, na cidade de Fortaleza, o Colégio Santo Inácio já ocupava seu espaço, fazendo a diferença na vida da comunidade educativa, por sua formação e valores humanistas.

Pertencente à Rede Jesuíta de Educação, o Colégio Santo Inácio é presença forte no Brasil, sendo 17 escolas de Educação Básica e mais de 840 colégios, em 72 países, totalizando quase 900 mil estudantes.

O Colégio Santo Inácio Iniciou suas atividades educativas nos anos de 1955 e 1956 recebendo seus alunos em regime de semi-internato. Em um breve espaço de tempo, o CSI passou a ser considerada escola de referência local, provocando a necessidade de um espaço maior para ampliação de seu projeto.

No dia 1º de março de 1960, inaugurou a sua nova sede, localizada no coração da cidade de Fortaleza, Av. Desembargador Moreira, 2355 – Dionísio Torres, onde permanece até os dias atuais.

O espaço possui 14 mil metros, distribuídos em quadras, praças, espaços de reflexão, capela, espaços multifuncionais de aprendizagens, teatro, salas de esporte, tecnologia, amplas salas de aula, refeitórios, espaços de convivência e lazer, laboratórios, quatro acessos e áreas de embarque e desembarque e auditórios garantindo um centro de aprendizagem de formação integral.

Com um projeto educacional coerente com princípios humanos e cristãos, que perpassa o desenvolvimento da inteligência, do corpo, do espírito, do social e emocional, o Colégio Santo Inácio se destaca na formação permanente dos educadores, numa perspectiva de reflexão, socialização e proposições da Pedagogia Inaciana.

O seu projeto político pedagógico foi desenvolvido com o objetivo de reforçar o compromisso com os saberes e maturação de cada fase dos segmentos, impulsionando o diálogo com o conhecimento, a aprendizagem e a formação da pessoa consciente, competente, compassiva e comprometida.

 

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