Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.
Condições para Ingresso
1º Passo Inscrição
2º Passo Sondagem e Entrevista
3º Passo Resultado
4º Passo Matrícula
CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Inscrições 2025
IDADE
O Colégio Santo Inácio cumpre a resolução nº 6, de 20 de outubro de 2010, do Conselho Nacional de Educação e Resolução CNE/CEB nº 5/2009, em relação à observância da data para ingresso e matrícula de crianças da Educação Infantil ao 1º Ano do Ensino Fundamental, a idade mínima completados até 31 de março. Durante o processo de admissão, deve ser comprovado, mediante apresentação de documentos.
VAGAS
As vagas são limitadas. O número de vagas disponíveis para cada um dos Anos/Séries está condicionado ao número de estudos necessários para completar as turmas.
FORMAÇÃO DAS TURMAS
As turmas são formadas pela data das matrículas.
TURNO DAS SÉRIES/ANOS
EDUCAÇÃO INFANTIL
Infantil I ao V – (7h20 às 11h30)
ENSINO FUNDAMENTAL – 1º AO 5º ANO
Manhã – (7h20 às 12h00)
ENSINO FUNDAMENTAL – 6º AO 9º ANO
Manhã – (7h20 às 12h00)
ENSINO MÉDIO
Manhã – (7h20 às 12h50)
1º passo – Inscrição
Período: a partir de Agosto.
Procedimento: Poderá ser realizada via internet, através do nosso SITE ou nos terminais de computadores, no Setor de Atendimento e Relacionamento do Colégio, das 7h30min às 16h, de segunda a sexta-feira. A sondagem será presencial. Na oportunidade, caso haja necessidade, haverá entrevista com o responsável e ao estudante, marcada pela Secretaria.
2º passo – Sondagem Diagnóstica
Será aplicada uma avaliação que identificará as habilidades necessárias para cursar o ano de interesse do estudante. A sondagem será presencial. Para crianças do Infantil I observa-se o desenvolvimento nas áreas socioafetiva e cognitiva. As atividades de sondagem a partir do 1º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio avaliam as habilidades de leitura, escrita e de raciocínio lógico-matemático. Entrevista com os pais dos candidatos.
3º passo – Resultado
O resultado da sondagem será comunicado por meio do e-mail indicado na inscrição.
4º passo – Matrícula
A matrícula deverá ser efetivada no período de 01 a 31 de outubro de 2024, na Secretaria do Colégio, das 7h30min às 16h. A matrícula somente será confirmada mediante a entrega de todos os documentos solicitados e o pagamento da primeira parcela. Qualquer procedimento diferente do que está disposto neste documento deve ser previamente combinado com a Direção da Escola.
Não há reserva de vagas. Desta forma, deve-se atentar para o calendário de matrícula.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA
Atestado médico avaliando a saúde física do aluno (válido para prática de Educação Física, a partir do 6º ano);
Ficha de Fotos 3×4 ( 02 Fotos);
Cópia do certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ( 1º ao 9º ano) e Histórico Escolar para estudantes do Ensino Médio;
Documentação Oficial de Transferência (Histórico Escolar);
Cópia da Certidão de Nascimento;
Cópia do Comprovante de Residência;
Cópia do CPF e RG dos responsável;
Declaração de quitação do Colégio de origem;
Declaração de cursando do Colégio de origem referente ao ano vigente;
Cópia CPF para estudantes do Ensino Médio;
Ficha de cadastro do Estudante;
Ficha Médica do Estudante;
Requerimento de matrícula, devidamente preenchido e assinado;
Carteira de Vacinação dos alunos com até 18 (dezoito) anos de idade, atualizada. Conforme Lei Nº 16.929, de 09/07/2019. (Alunos Novatos e Veteranos).